domingo, 13 de fevereiro de 2011

Filipinas - Provendo Alimento


Um dia de alegria

Estava tentando encontrar uma palavra que me auxiliasse a descrever a erupção de sentimentos que vivencie hoje. Infelizmente nunca fui um bom aluno em português e literatura, por isso, sou bem limitado na língua de Camões - bem, acho que nem precisava ter mencionado, você já teve ter percebido nos meus textos! A palavra que encontrei no meu reduzido vocabulário foi CONTRASTE: 'Diferença ou oposição fortes, marcantes, entre coisas análogas ou que se apresentam no mesmo contexto de percepção: o contraste entre a alegria e a tristeza: o contraste de temperamento entre os dois amigos' (Aulete Dicionário).

Hoje pela manhã em parceria com a igreja local e outros patrocinadores, o Está Escrito Canadá pode oferecer alimento a mais de 150 crianças de rua. Crianças que por dias não tinham uma alimentação apropriada puderam pelo menos no dia de hoje, comer, e comer a vontade!

Crianças comendo

Sabe, não tem como conter a emoção e as lágrimas quando vemos o sofrimento de crianças. Inocentes e sem ter culpa alguma ou condições para melhorar a sua situação, milhares de crianças nas Filipinas e ao redor do mundo vão para cama com fome. A sua barriguinha dói, porque já está vazia por algum tempo. A luta pela sobrevivência, não por um carro novo, ou um trabalho melhor, mas sim, por um prato de comida é a batalha de milhares!

Parte da Alimentação Preparada

Jovens e irmãos da igreja passaram a noite em claro preparando o alimento. Foi uma dedicação impressionante desses jovens e irmãos, pois a sua situação financeira e social não se diferencia muito daqueles que estavam prestes a ajudar.

Crianças de rua sendo alimentadas

Ao mesmo tempo que a tristeza tomava conta de mim ao ver crianças 'lutando' por um lugar na fila para serem alimentadas, não havia como conter a alegria de vê-las com um prato de comida e sorrindo. Além do alimento, a igreja providenciou 3 palhaços, bexigas e várias brincadeiras, para que elas pudessem ter um dia de criança! Não há preço que pague a emoção que senti ao ver essas crianças brincando, pulando, rolando, rindo e dançando!

Um dos Palhaços

A realidade é que muitas vezes gastamos tempo, energia e recursos na batalha errada. Queremos ter a razão - sermos o dono da verdade. Ofendemos a quem amamos só para provar o nosso ponto. Fazemos como prioridade a busca por status, respeito e poder como se tais fossem a maior guerra a ser travada. Afogados em nosso orgulho e umbigo, negligenciamos as verdadeiras necessidades, as verdadeiras lutas a serem enfrentadas. Deus não me trouxe até as Filipinas para que eu pudesse prover ajuda a esse povo, Ele me trouxe até aqui para que eles me salvassem!

Tão grande como a fome por alimento é a fome pela Palavra de Deus. E graças a Deus, hoje também pudemos servir um banquete espiritual! A cruz de Cristo foi erguida e a mensagem de um Salvador que veio nos resgatar das garras do inimigo foi claramente apresentada.

Pr. Bill Santo Pregando Sobre a Salvação

Em cada olhar, pude evidenciar a alegria que a Esperança pode provocar no coração do sedento e faminto!

Jovem aprendendo sobre a Salvação

Hoje mais do que nunca as palavras de Martinho Lutero fizeram sentindo na minha vida - Evangelismo é como um mendigo contando a outro mendigo onde encontrar o pão!

A Esperança faz a Diferença!

Blessings,

3 comentários:

Rebeca disse...

Como você mesmo viu, esse post me deixou muito emocionada. Saber que você está distribuindo o pão literal e o pão espiritual me faz muito feliz.
A parte das crianças dormirem com fome me deixa profundamente triste, mas saber que você está compartilhando com elas o Deus da Eternidade me enche de alegria porque elas terão a oportunidade de viver num lugar onde não há nenhum problema, muito menos fome.
Continuo orando por você :)
Te amo muito!
Happy Valentine's day!

mari disse...

Amei de verdade o seu post. Me emocionou muito. Que Deus abençoe vcs e o IIW nesse maravilhoso esforço de mostrar Deus de maneira prática. Vcs estão seguindo o exemplo de Jesus, de levar o pão material e o espiritual também. Muito lindo mesmo!

Mari Stina

Unknown disse...

Amem!!! Deus procura homens disponiveis... que vão aonde são necessarios.... que estão dispostos a deixar o seu conforto, o seu lar, a sua terra, para servir. Continuem na paz e conforto do Senhor da obra!
Abracos