segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Filipinas - Inspirando e Motivando Jovens

É "Valentine's Day" (Dia dos Namorados), e infelizmente estou longe da minha esposa! Não é um trabalho fácil ficar tanto tempo longe da minha companheira. Esse ano, não poderei estar com ela no seu aniversário, nem no meu, porque estarei viajando. Alguns amigos, me disseram que gostariam de fazer o que faço, mas muitas vezes eles não tem a ideia do sacrifício que temos que fazer. É um sacrifício para a família, emocional e financeiro! Contudo, o apoio da minha esposa e a certeza de que estou cumprindo o sonho de Deus para a minha vida, me dá forças para prosseguir, mas não sei quanto tempo mais poderei continuar nesse ritmo...

Bem, hoje tive a alegria de visitar "South Philippine Adventist College" (http://spaconline.org). Com uma bela estrutura e 700 alunos, esse internato no sul das Filipinas tem tem preparado pastores e profissionais para servir a comunidade com respeito e dignidade.


Foi uma experiência interessante! Já havia me esquecido de como adolescentes e jovens universitários estão cheios de sonhos e aspirações! Lembrei de um dos melhores momentos do meu ministério, quando trabalhei como capelão na escola da Alvorada!

Capela do South Phillipine Adventist College

Alunos, professores e funcionários se reuniram na capela. Tivemos a oportunidade de compartilhar um pouco sobre os milagres que Deus tem operado em nosso ministério. Houve um momento de perguntas e respostas - foi bem interessante! Um dos momentos que eles mais gostaram foi quando falamos de como o programa do Está Escrito é produzido e apresentamos o making off.



No final distribuímos materiais do Está Escrito e passamos quase 40 minutos assinando livros e pousando para fotos. É impressionante o carinho e atenção que os filipinos tem demonstrado a nossa equipe.

Fomos convidados pelo diretor da instituição para almoçarmos no restaurante do colégio. Algo interessante aconteceu. Quando entrei no restaurante, me dirigi para a fila onde os alunos estavam (costume adquirido após 6 anos no UNASP ec), e diretor veio correndo dizendo, que eu estava no lugar errado, havia um local especial para convidados especiais! Ual!!! Eu adentrei ao "Santo dos Santos" de um refeitório Adventista! rsrs Para quem não teve o privilégio de estudar em um internato, talvez não saiba que os restaurantes dos internatos costumam ter uma área separada para convidados especiais onde a comida é melhor, etc. Quando aluno não curtia muito essa ideia, mas depois de verificar o que os alunos estavam comendo em seus 'bandejões' , fiquei feliz que tive acesso ao "Santo dos Santos"!

Comida no "Santo dos Santos"

Tive o privilégio de experimentar uma sobremesa típica das Filipinas - Binga. E adivinhe do que era feito? Pense um pouco... eu sei que você sabe! É isso mesmo, ARROZ! rs Basicamente essa sobremesa é feita com leite de coco e arroz amaçado que depois é cozido.

Binga
Após a nossa visita ao colégio, voltamos ao hotel para finalizarmos os preparativos para o evangelismo. O assunto apresentado foi os sinais da Volta de Cristo. A cada sinal que o Pr. Bill apresentava, podia evidenciar o aquecimento da esperança em cada um dos interessados. Muitos tem tomado a decisão por Cristo. Ore por esse evangelismo e em especial pela dificuldade que estamos enfrentando para encontrar um local para efetuar o batismo no final da série.

Happy Valentine's Day

2 comentários:

Unknown disse...

Li.... hoje faltou um pouco de emocão!!! Deve ser a carencia por estar longe da "patroa"!!! Mas estou feliz pelo sucesso do trabalho!! Deus certamente continuara os abencoando...

Rebeca disse...

É amor, um dia é da caça e outro dia é do caçador! rs quem diria que você estaria no santo dos santos né? rsrs
Te amo muito e pra mim não é nada fácil ficar longe de você, mas você está fazendo uma obra linda, trazendo esperança para as pessoas.

Saudades imensas
Continuo com as minhas orações e espero que você continue com os posts :)