sexta-feira, 4 de março de 2011

Dia 15: O Poder Para Curar

"Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra." Atos 1:8 NTLH


Podemos evidenciar em todo o livro de Atos o poder do Espírito Santo sendo manifestando através de curas. Deus proporciona a cura. A cura divina foi presenciada em todo Antigo Testamento e no ministério de Cristo. E o mesmo poder restaurador revelou-se poderosamente na Igreja Primitiva.


A cura tem um propósito específico - Glorificar a Deus. A pessoa que está sendo curada não é o foco da cura, mas sim, Aquele que está realizando o prodígio - Deus! A cura flui do Pai através do Filho, e é efetuada pelo Espírito Santo.


O ministério de Cristo foi caracterizado pela pregação do Reino de Deus, salvação dos perdidos, cura dos enfermos e a libertação de pessoas da opressão demoníaca. O Espírito Santo continua a realizar o mesmo ministério hoje através do corpo de Cristo, a Igreja. O Espírito Santo habilita os crentes com o poder de curar.


"Há muitas formas de Deus trabalhar nas nossas vidas, mas é sempre o mesmo Deus quem faz o trabalho em nós. O Espírito Santo manifesta-se por intermédio de cada um de nós, para o que for útil à igreja. A uma pessoa, o Espírito concede o dom da sabedoria; a outro, o dom do conhecimento, e tudo isto vem do mesmo Espírito. A um outro, dá uma fé especial, e, a outro ainda, o poder de curar doentes" (1 Coríntios 12:6-9).


Deus Realmente Cura?
O poder divino para curar pode ser testemunhado através das Escrituras. Deus, o Médico dos Médico (Jehovah Ropha) no decorrer da história tem realizado o milagre da cura através do Espírito Santo. Uma das perguntas mais discutidas hoje é se as curas divinas realmente existem. Porém, acreditar ou não se Deus cura as pessoas não altera a verdade - Deus cura!


A cura divina não é uma mera especulação, mas sim uma verdade! Podemos evidenciar algumas de Suas manifestações na Bíblia - Gênesis 20:17; Êxodo 15:26; Deuteronômio 32:39; 2 Crônicas 7:14; Salmos 30:2; 103:3; 107:20; Isaías 53:5; Jeremias 17:14; Mateus 4:23; Mateus 14:14; Marcos 6:56; Lucas 5:17; João 5:1-15 e Atos 3:1-9.


Você Acredita que Deus pode Curar Você?
Deus pode e irá curar, independentemente se acreditamos ou não. O ponto é simples: é se temos suficiente fé para Deus realizar a cura em nós? Jesus disse a mulher com o problema de fluxo de sangue, "Filha, a tua fé curou-te; vai em paz, estás livre do teu mal" (Marcos 5:34).


Temos a fé necessária em Deus para permitir que o poder de cura do Espírito Santo flua em nós e através de nós para as outras pessoas?


"Se alguém estiver doente, que chame os pastores da igreja, os quais orarão por ele, e derramarão sobre ele azeite, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; e o Senhor o levantará; se ele tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessem as vossas faltas uns aos outros, e também orem uns pelos outros; assim serão curados. A oração feita por um justo alcançará resultados muito grandes" (Tiago 3:14-16). 

Você Irá Orar Pelos Enfermos?
Os primeiros cristãos oraram: "Agora, Senhor, escuta as suas ameaças, concede aos teus servos ousadia na pregação. Estende a tua mão para curar e se realizam milagres e maravilhas pelo nome do teu santo servo Jesus! (Atos 4:29, 30). A realidade é que não experimentaremos o poder do Espírito Santo para curar sem fé e oração!

Ore especificamente. Ore com fé. Ore no poder do Espírito Santo. Ore para que os doentes possam ser curados, salvos e libertos da opressão.

Já se perguntou quantos continuam doentes porque nós cristão negligenciamos a oração e a fé?

Terceira Semana: Atos do Espírito

Obs. Essa jornada está baseada em semanas de dias úteis, ou seja, de 5 dias. Hoje termina a segunda semana.







Nenhum comentário: