sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Iphone no Brasil

Pela terceira vez acompanhei o tumulto que um produto da empresa de Steve Jobs provocou no comércio. O que ocorreu nos EUA, Canadá e em outros países repetiu novamente no Brasil. Filas, espera, lojas lotadas, falta do produto, o lançamento oficial do iPhone no Brasil provocou certo alvoroço nos grandes centros.

Nos últimos anos, a Apple tem liderado uma revolução, marcando uma nova fase em alguns segmentos da tecnologia. Especialistas na área de telecomunicações afirmam que o mundo será o mesmo após o iPhone. Contudo tal revolução não para por aí. O que dizer do iPod, iTunes, Apple TV, iMac, entre outros produtos da Apple?

O iPod juntamente com o iTunes introduziram uma nova forma de venda e compartilhamento de música. Você pode adquirir as músicas de um cd sem sair de casa, ou melhor, comprar só a música que você gosta daquele cd, fazer o download e transportá-la para qualquer lugar no seu iPod. Não foi somente a industria fonográfica que foi impactada, mas a cinematográfica também, pois hoje através do iTunes Store você pode locar vídeos, seriados, clips entre outros ou mesmo comprá-los em apenas em alguns segundos. Em alguns lugares do mundo, as locadoras de vídeos e DVDs já estão sentindo o impacto.

Alguns especialistas estão afirmando que o iTunes e o Ipod irão modificar a forma de ensino. Como assim? O que você faria se tivesse condições de estudar nas melhores instituições de ensino do mundo com os professores mais renomeados? De fazer a sua pós-graduação sem ter que deixar o emprego ou mudar-se para um outro pais? Isso é possível através do iTunes U, um dos últimos lançamentos do iTunes Store. iTunes U é o local onde está organizado o conteúdo educacional em vídeo e áudio de várias universidades. Você pode fazer o download gratuito das aulas, e se desejar que elas possam contar como crédito para a sua graduação ou pós-graduação é necessário pagar uma taxa e cumprir os requisitos acadêmicos. Eu pude relembrar as aulas de grego através do Seminário de Concordia, com o Dr. James Voelz. Na última viagem que fiz e tive que ficar cerca de 10 horas no avião, comecei a classe “Preaching Christ in a Postmodern World.” Que fantástico!!!

O avanço tecnológico é algo que me surpreende a cada dia. E podemos entender em uma aplicação secundária de Daniel 12:4 que isto é um sinal para os últimos dias desse mundo. “...e o saber se multiplicará.” Nós últimos cem anos, o conhecimento adquirido e desenvolvido é maior que o acumulado durante toda a história da humanidade.

O ponto mais importante para mim de tudo isso é: O que estamos fazendo com este conhecimento, esta tecnologia para abreviar a Volta de Cristo Jesus?

Precisamos explorar o máximo os recursos que Deus permitiu que os homens desenvolvessem para pregar as Boas-Novas.

É triste ver na história que ministérios como o de “A Voz da Profecia” e o “Está Escrito”, liderados pelos respectivos pastores HSM Richards e George Vandeman, foram mal interpretados, sendo julgados e menosprezados por muitos que afirmavam que eles utilizavam-se de recursos diabólicos. E após os anos não há como duvidar do poder evangelístico desses ministérios e que tais pastores receberam a visão de Deus para utilizar tais recursos.

Temos a responsabilidade de explorar mais a cada dia a TV, o rádio, e principalmente a internet na pregação do evangelho!

P.S.1 É já que falei sobre alguns recursos da Apple quero dizer que o Está Escrito Canadá tem o seu Podcast disponível no iTunes. Não tenho conhecimento de outro ministério adventista na língua portuguesa que esteja no iTunes.

P.S.2 Um detalhe que percebi hoje, é que se você deseja ter acesso ao iTunes U ou o Podcast do Está Escrito Canadá é necessário que você mude a região da loja do iTunes do Brasil para o iTunes United States ou Canadá (não sei porque não disponibilizaram esse recurso na loja do Brasil, vai entender!).

Nenhum comentário: