sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Uma Maneira Diferente de Testemunhar


A Igreja Batista de Sherwood (www.sherwoodbaptist.net), localizada na cidade de Albany no estado da Georgia, EUA, tem inovado no método de evangelização. Utilizando-se de um dos maiores meios de comunicação e de influência da atualidade, o ministério de mídia desta igreja tem produzido filmes que levam valores cristãos e um convite para aceitar a Cristo Jesus como o Salvador pessoal.

O ministério de mídia de Sherwood, que estava habituado a produzir pequenos clipes e vídeos, que visavam o envolvimento dos jovens e a ilustração dos temas que eram abordado nos cultos, deu um passo de fé em 2003 e produziu o seu primeiro longa metragem, Fly Wheel – “A Virada”. Tendo um orçamento menor do que 25 mil dólares para a produção deste primeiro filme, a resposta da comunidade foi surpreendente, tendo vendido mais de 200 mil DVDs. Com o lançamento do primeiro filme, surgiu a Sherwood Pictures (www.sherwoodpictures.com).

Em 2006, Sherwood produziu um segundo filme, Facing the Giants – “Desafiando Gigantes”. Esse segundo longa teve o orçamento de 100 mil dólares, custo muito baixo comparado com as produções de Hollywood. Os pastores, líderes e membros da igreja foram os que interpretaram os personagens da história. O filme foi traduzido para 13 idiomas e distribuído em 56 países, tendo vendido cerca de 1.5 milhão de cópias. E até agora cerca de 7000 decisões por Cristo foram registradas por causa do filme.

Hoje, 26 de Setembro, a Sherwood está lançando a sua terceira obra cinematográfica, FIREPROOF. Esta obra visa levar a uma reflexão sobre o casamento, apresentando Cristo como a única certeza do sucesso matrimonial. Em sociedade com a Outreach (www.outreach.com), uma organização ‘adenominacional’ que visa prover recursos para a evangelização, foi preparado um kit para ser usado em encontro de casais, campanhas e semanas que focam a família. Pequenos clipes do filme, um guia de estudo entre outros recursos fazem parte desse kit. Tive a alegria de adquirir este kit no mês de julho e de utilizá-lo, e vou dizer que foi um bom investimento. E a pergunta que fica, é o seu casamento a prova de fogo?

Estes filmes são altamente recomendados para serem assistidos pelos jovens em acampamentos e atividades sociais da igreja.

O que me desperta admiração na Sherwood Pictures que é uma iniciativa e uma realização de um grupos de jovens cristãos que tiveram uma visão de impactar a sua comunidade, compartilhando Cristo de uma maneira diferente. E Deus abriu as portas para que isso se realizasse.

Não tenho dúvidas que Deus está chamando a cada um de nós para evangelizarmos. Talvez seja através de um folheto, ou através de um estudo bíblico, ou que sabe através do testemunho pessoal, ou talvez Ele está lhe chamando para testemunhar de uma maneira nova, o mais importante é compartilhar a única razão de viver, Cristo Jesus.

Nenhum comentário: