sexta-feira, 7 de novembro de 2008

90 Anos de Bênçãos



O fim da primeira grande Guerra Mundial foi um dos marcos que assinalou o ano de 1918. Porém outros importantes fatos marcaram o início do século XX e um deles ocorreu exatamente no dia 07 de novembro, com o nascimento de um ungido de Deus, que teve a missão de levar a mensagem de graça a este mundo sedento. William Franklin Graham Jr., conhecido mundialmente como Billy Graham nasceu há exatamente 90 anos atrás.
Billy Graham teve um encontro pessoal com Cristo em 1934, e a certeza do perdão de seus pecados o impulsionou a dedicar os seus dons e talentos na proclamação das Boas-Novas. E Deus o utilizou de forma poderosa.
Em toda história do Cristianismo, nenhum outro pregador esteve diante de tantas pessoas ao redor do mundo como Graham. De acordo com o seu staff, até 1993 mais de 2.5 milhões de pessoas aceitaram a Cristo como seu Salvador pessoal através das cruzadas do pregador do século XX. Ele conduziu mais de 41 cruzadas evangelísticas em vários lugares do mundo desde 1948. Só em Moscou em 1992, cerca de 155.000 estiveram presentes em sua cruzada após a queda do comunismo na antiga URSS.
Conhecido como o pastor de presidentes, ele foi conselheiro espiritual dos mais influentes líderes políticos do último século.
Seu ministério ganhou grande proporção através do uso da mídia. Seu programa de rádio semanal, “A Hora da Decisão” (Hour of Decision) foi transmitido por mais de 50 anos ao redor do mundo. A transmissão de programas especiais na TV, foi líder de audiência em muitos países. Durante muitos anos ele escreveu para jornais ao redor do mundo em sua famosa coluna “Minhas Respostas” (My Answers).
Ele foi autor de pelos menos 28 livros e objeto de estudo de outras dezenas de obras.
Em 1950 Graham fundou “Billy Graham Evangelistic Association” (www.billygraham.org )que tem promovido treinamento, capacitação, campanhas evangelísticas, e entre outras iniciativas, tem levantado recursos financeiros para subsidiar a preparação de pastores e missionários e envio dos mesmos para campos missionários.
Em celebração aos seus 90 anos muito projetos estão sendo realizados, como o lançado de um filme sobre o início de seu ministério, Billy – The Early Years of Billy Graham - www.billytheearlyyears.com/ .
Que a mesma chama que arde no coração de Billy Graham pela a salvação do ser humano possa arder em nosso coração.
Feliz Aniversário Dr. Billy Graham!!!

Nenhum comentário: